5 estratégias de comunicação visual que aumentam a visibilidade da sua marca

Você já parou para pensar na importância do design para o mercado corporativo? Em um mercado cada vez mais concorrido, com produtos e serviços semelhantes em todo lugar, uma comunicação visual de qualidade pode fazer toda a diferença no sucesso de um negócio.

Comunicação Visual

Comunicação visual é todo meio de comunicação que se utiliza de elementos visuais para transmitir uma mensagem. Seja nas sinalizações em locais públicos, nas fachadas e veículos das empresas, banners, faixas, anúncios em outdoors, etc.

Um design agradável, criativo e marcante, em mídia externa, convida o cliente a te conhecer e gera interesse pela sua marca.

E as empresas precisam de um design assertivo e direto para atingir seu público. Afinal, nós estamos constantemente recebendo mensagens visuais, transmitidas por diversos meios de comunicação que nos atingem de todos os lados.

Benefícios

Uma comunicação visual bem feita:

– passa credibilidade;

– atrai novos clientes;

– fortalece sua marca;

– destaca sua empresa entre as concorrentes;

– faz a sua marca ser lembrada e se tornar referência.

Então, para conseguir todos esses benefícios que a comunicação visual pode proporcionar para a sua empresa, selecionamos 5 estratégias que você pode aderir para começar o ano saindo na frente da concorrência.

5 estratégias de comunicação visual

Programação visual

Algum pensador já dizia que: ““Antes de tentar arrumar o mundo tente arrumar seu próprio quarto”. E, não é que é verdade? Do que adianta divulgar a sua empresa ou serviços se a sua loja ou escritório não estão em ordem?

Eu estou falando de fachadas, ambientes decorados e adesivados com a identidade visual da sua marca. Entenda melhor com os exemplos que vou te mostrar abaixo.

Recepção e salas da BTA Aditivos aqui em Jaraguá do Sul:

recepcao-bta

E a fachada do restaurante saudável gourmet de Jaraguá do Sul, Alegrin:

fachada-alegrin

Outdoor

O outdoor foi o primeiro meio publicitário utilizado pelo homem para divulgar seus produtos, serviços ou ideias. E mesmo que não seja possível medir seu exato retorno de investimento, seu alcance e impacto é muito maior e mais abrangente que outros meios de comunicação visual.

Veja o exemplo da Realsec, onde nós aproveitamos um frontlight próximo ao empreendimento Angelo Menel para divulgar essa oportunidade de perder menos tempo no trânsito.

frontlight-realsec

Além de oferecer ou divulgar um produto ou serviço, você também pode mostrar a sua marca para o mundo e fazer um outdoor mais institucional, como foi o caso do Caeb.

outdoor-caeb

Tem também uma versão mais moderna que é transmitida em painéis de LED e pode ser produzida em vídeo, como esse job realizado para a Intelbras transmitir no Aeroporto de Florianópolis/SC.

Frota de veículos

Para você manter sua identidade visual nas ruas e de quebra fazer propaganda do seu negócio, o adesivamento da sua frota de veículos também é uma ótima alternativa. Principalmente se você faz atendimento ou entregas a domicílio.

frota-veiculos-casa-nonna frota-veiculos-decorpisos

 

Banner

Mais uma estratégia de comunicação visual, o banner pode ser usado em feiras, eventos ou dentro da própria empresa ou PDV para divulgar produtos, promoção, ou dar um direcionamento aos consumidores. Olha só:

 

banners_impressos

Feira

Eventos corporativos, onde você entra em contato direto com prospects e até fecha negócios, demandam muita atenção por ter muitos detalhes. É importante pensar nos produtos que serão expostos, em manter a identidade visual da sua marca e passar credibilidade ao público.

Ou seja, chamar a atenção, mas da maneira certa, como a Delpi fez no ano passado:

 

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Sobre o autor

Luanna Hedler

Jornalista por formação, Social Media por profissão e Dançarina por paixão. Tem uma risada muito engraçada e olhos da cor do céu.

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