A importância do design de marca na identidade da empresa

Manter-se presente nos meios de comunicação não é nada fácil. Com vários concorrentes no mercado, é o design de marca que mantém a marca na mente das pessoas.

Ir além da qualidade e eficiência, para sensibilizar, gerar sentimentos, estímulos e conexões com o público são atitudes essenciais para alcançar a tão esperada fidelidade. É dessa forma que se constrói valor e o design de marca é o primeiro passo para tornar a sua empresa ainda mais valiosa e competitiva.

Valores intangíveis, aliados à uma imagem atraente, conquistam e resultam em sucesso. Mas é necessário pensar em outras alternativas que não sejam novos produtos e novas tecnologias. É importante realizar ações positivas e estimular o relacionamento com clientes para fazê-los entender os reais propósitos e valores da marca.

Mas afinal, onde entra o Design Gráfico em uma empresa?

A “cara da empresa” é trabalhada por meio do design de marca. Tudo aquilo que nós queremos que o cliente sinta como primeira impressão, recebendo de maneira inconsciente, é trabalhado por meio de um bom design e construção de marca.

O logotipo, por exemplo, é capaz de transmitir os valores da empresa e uma identidade visual forte, integrada e coerente. Assim, esse elemento estabelece um diálogo condizente com a persona, que conversa com o seu público de forma a gerar um sentimento de identificação. Ele também é capaz de traduzir o seu tipo de negócio e atribuir um valor muito grande à empresa.

E o que o design de marca pode trazer de benefícios?

Um conteúdo com uma bela apresentação, que transmita os valores e tudo aquilo relacionado a marca chama muito mais atenção e assim, gera um engajamento muito maior.

Um bom design consegue:

– Atrair novos clientes;

– Trazer à tona algumas outras questões envolvendo o negócio;

– Mostrar ao público que a empresa quer se manter moderna, conectada com a sociedade e sempre buscando inovar;

– Levar aos clientes sensações que os estimulam a ter uma relação profunda com a empresa, criando um vínculo entre eles e o seu negócio.

– Transmitir os diferenciais e o posicionamento de seu produto ou serviço.

Um trabalho bem feito de design gráfico é sinônimo de profissionalismo e estabilidade. Aumentando, assim, a competitividade no ramo, uma vez que uma empresa que investe em ferramentas de design e comunicação, se destaca em meio a outras.

Veja algumas empresas que tiveram seu design de marca atualizado nos últimos anos e estão fazendo sucesso no mercado:

marcas

Sobre o autor

Guilherme Schoeffel

Uma visão diferente sobre o design só poderia vir através dos olhos verdes desse Diretor de Arte da Woop Comunicação.

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