Alegrin, o job mais apetitoso que você precisa conhecer

Você também acha que comida saudável é sem gosto e sem graça? Se você ainda pensa assim, precisa conhecer a Alegrin. Uma marca que nós tivemos o prazer de desenvolver e saborear cada etapa <3 Por isso, também queremos dividir com você um pedacinho deste processo.

Antes mesmo de entrar na casa –ou na agência- esse job já ganhou o carinho da equipe. Criar uma marca de alimentação saudável e que não seja associada a alimentação fit –tão em alta no momento, era um desafio e tanto.

Isso porque a essência da marca é transmitir o conceito de comer bem, com sabor e felicidade. Afinal, comer é um ato de amor e confraternização entre as pessoas.

E aí surgiu o projeto de branding da Alegrin – Gourmet e Saudável, um restaurante, café e casa de produtos naturais, com a proposta de oferecer pratos e lanches nutritivos, saudáveis e muito saborosos.

Como tudo começou

gif-como-começou

A análise de mercado foi o primeiro passo. Ela é essencial para entender como o setor se comporta e se comunica e claro, para mapear os principais concorrentes. E foi a partir daí que iniciou o processo de definição de um nome.

A proposta é que o nome definisse o tipo de negócio: comer algo com alegria. A nossa dupla de diretores de arte, Dado Foletto e Anne Mello, desenvolveu algumas propostas para os sócios da empresa e a decisão foi unânime: Alegrin.

Não é ao acaso que ele remete aquela erva fina que enriquece os pratos com uma explosão de sabor, e ao sentimento mais gostoso que a gente tem na vida, a alegria! (Aliás, vocês precisavam ver a alegria dos nossos diretores de arte quando o cliente aprovou sem alteração #brinks)

Em todas as etapas os sócios da nova empresa foram envolvidos, para acompanhar o andamento do projeto e opinar com propriedade se as ideias estavam alinhadas ao propósito do negócio.

Essa participação é fundamental para que o trabalho seja desenvolvido de maneira sólida e para que atenda às expectativas. Até porque essa é uma prática adotada em todos os projetos aqui na agência.

Comunicação visual

gif-comunicacao

Como aqui meta dada é meta cumprida, a nossa equipe ficou responsável por desenvolver toda a comunicação visual (etapa que faz parte do branding) para a Alegrin.

E como esse job é melhor mostrar do que falar, confira algumas das peças criadas:

Mockup-louças-alegrim

Foto-cardápio-alegrim

Embalagem-de-comida-para-levar-alegrim

Papel-base-prato-alegrim

Aproveite e veja o case de branding do Instituto Essenz aqui

Sobre o autor

Bianca Bittelbrunn

Redatora, planner e curiosa por natureza. Ela é tão fofa que nem anda, ela flutua.

Gostou deste artigo?
Então assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo especial e GRÁTIS.