Por que boas imagens são tão importantes para as mídias sociais

Uma imagem vale mais que mil palavras? A resposta é sim! Mas só se você tiver as imagens certas para postar nas mídias sociais. Hoje, as pessoas têm uma capacidade de atenção de menos de nove segundos (menor que a de um peixinho dourado!). Como resultado, as imagens são mais importantes do que nunca, especialmente nas mídias sociais porque é o que vai atrair ou não o olhar dos consumidores.

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Uma grande parte do cérebro é focada no processamento visual, permitindo que os humanos confiram imagens a uma velocidade incrível. Como o cérebro humano pode reconhecer um objeto familiar em apenas 100 milissegundos, as imagens tornam-se a maneira perfeita de se comunicar no mundo atual onde a atenção é muito curta.

Chame atenção nas mídias sociais

O meio digital é um espaço lotado, e como nossos cérebros respondem rapidamente a imagens e cores em comparação com outros tipos de informação, a imagem se torna um desenho quase irresistível nas mídias sociais.

Você sabia que um post acompanhado de uma foto é dez vezes mais propenso a se engajar?

Pois é, mas para realmente obter a atenção que você deseja, você tem que compartilhar imagens que interessam seu público-alvo. Se você está focado em homens de idade universitária, por exemplo, é melhor não compartilhar fotos de famílias com filhos. Mas precisa descobrir quais elementos visuais são importantes para seus clientes potenciais e fãs.

Para isso, trace as personas da sua marca dentro de cada rede social, assim você vai entender seu público e quais suas necessidades e desejos.

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Mantenha seu público interessado

Para manter a atenção do seu público, use imagens bem variadas. Experimente postar fotos de bancos de imagem, fotos simples e reais feitas com o celular, banners produzidos, infográficos, memes e outros.

Quando você altera os tipos de imagem de vez em quando, você testa qual a reação do público com cada tipo de imagem e evita ter um feed monótono. Assim, você não correrá o risco de perder fãs devido ao tédio e à repetição.

Apenas evite as selfies. Sua presença nas redes sociais deve ser profissional e de acordo com a identidade da sua marca.

Crie boas memórias

Estudos mostram que as pessoas só lembram 10% do que ouviram nas últimas 72 horas. No entanto, se você emparelhar uma imagem relevante com seu material, as pessoas podem lembrar de 65% da informação após três dias.

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Este é um salto incrível na retenção e mostra como imagens são importantes quando você está tentando construir uma marca e comunicar sua mensagem de marketing. A informação baseada em texto é incrivelmente ineficiente por conta própria, portanto, certifique-se de sempre incluir uma imagem.

Crie uma identidade

Quando você cria muitas contas, mantenha sua identidade visual consistente para as pessoas verem semelhanças em imagens, cores e padrões que vão associar à sua marca. Isso ajuda as pessoas a entenderem que suas contas estão todas conectadas.

Resumindo, usar imagens relevantes em mídias sociais permite que você ganhe atenção, desenvolva lealdade dos clientes, comunique informações vitais e aumente o engajamento. Se quiser se destacar, desenvolva uma identidade visual própria e bem-feita, e então, quando você ficar consistente e conectar imagens com a sua mensagem de marketing, sua marca terá mais poder de permanência.

Agora que você entendeu como as imagens são importantes, quer saber como fazer as imagens certas para as suas mídias sociais? Acesse nosso guia exclusivo.

Sobre o autor

Luanna Hedler

Jornalista por formação, Social Media por profissão e Dançarina por paixão. Tem uma risada muito engraçada e olhos da cor do céu.

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