Gostou deste artigo?
Então assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo especial e GRÁTIS.
O desafio é o que move a nossa equipe criativa. Ao menos, é assim que a gente encara cada novo job que entra na agência. E não foi diferente na criação do anúncio da Flexível Poliuretanos para o Anuário dos Colchões 2017.
Como nesta “revista” estão todos os fabricantes de colchões e travesseiros do Brasil, e esse mercado é responsável por quase 50% do faturamento da Flexível, se fez essencial a presença da empresa nesta edição para garantir sua visibilidade e autoridade no quesito tecnologias.
A empresa foi criada em 1999, em Jaraguá do Sul/SC, com o propósito de oferecer soluções em poliuretanos para diversos segmentos do mercado.
Desenvolvem tecnologias combinadas com sistemas químicos de poliuretano, para as mais variadas aplicações. Cada tecnologia criada é projetada para atender aos mais exigentes e exclusivos padrões de qualidade. E por isso a inovação é a base do seu trabalho.
O job era desenvolver um anúncio de 1 página tamanho A4 para o Anuário dos Colchões 2017, deixando claro a essência da marca e que o resultado do seu investimento em inovação é percebido na fabricação dos melhores colchões e travesseiros.
Com o objetivo de atrair e conquistar fabricantes de todo o Brasil, a linguagem precisaria ser clara e objetiva, mas com um toque Flexível, que só quem conhece o cliente há 5 anos saberia incorporar.
Para que tudo isso acontecesse de forma criativa e inovadora, o processo de criação começou com um brainstorm entre atendimento e criação, onde foram discutidas todas as possibilidades de abordagem e definidas as melhores ideias.
Depois, o responsável foi colocando essas ideias em prática e testando cenários e conceitos. Mas para garantir que o objetivo final não fosse esquecido, um olhar de fora sempre era requisitado. Garantindo que a ideia do criador não tivesse se perdido e que estava clara.
Por fim, esse foi o resultado:
Foi criado um cenário fictício para mostrar como as tecnologias em poliuretano da Flexível são perfeitas para fabricar os melhores e mais confortáveis colchões e travesseiros (inclusive à prova de som).
A identidade visual seguiu o padrão do novo site e blog também criados pela Woop. O que traz uma comunicação integrada entre online e off-line e facilita o reconhecimento da marca.
E adivinha?
Foi aprovado com louvor!
Quando o cliente fica feliz com o resultado e tem orgulho de mostrar o seu anúncio impresso, a gente fica ainda mais realizado. Por isso, esse é o nosso objetivo sempre: cliente feliz! Se você também quiser ter orgulho dos seus materiais, conte com a gente para mostrar a sua marca para o mundo J
Jornalista por formação, Social Media por profissão e Dançarina por paixão. Tem uma risada muito engraçada e olhos da cor do céu.