Woop: compromisso com as causas sociais e voluntárias

A região de Jaraguá do Sul, onde a Woop se localiza, é conhecida e reconhecida pelo forte associativismo, empreendedorismo e também pelo engajamento a causas sociais e voluntárias de sua comunidade. Esse espírito solidário une as pessoas e traz benefícios a todos, fazendo deste lugar uma referência em qualidade de vida.

Acompanhando o processo de reformulação de sua marca, em 2017, a Woop passou também a se dedicar e a colaborar voluntariamente com entidades engajadas em ações de cunho social e filantrópico. Um exemplo recente é o CAEB (Centro Assistencial Eurípedes Barsanulfo), sediado em Jaraguá do Sul.

A entidade sem fins lucrativos desenvolve um trabalho de amplo alcance social, através de uma equipe de mais de 500 voluntários. São serviços gratuitos como palestras, terapias e tratamentos espirituais a pessoas com problemas de ordem física e emocional. Em dez anos, o CAEB prestou acolhimento a mais de 100 mil pessoas.

Com a mudança da entidade para um novo endereço, em sede própria, e a organização de um importante evento holístico, aliada ao aniversário de dez anos, surgiu o momento ideal para reformular a identidade do CAEB. O que a Woop fez foi oferecer sua expertise para renovar a marca nesse fase tão importante que se iniciava e que precisava ser divulgada.

Nova identidade

O primeiro trabalho da agência foi criar a nova identidade visual. A logomarca foi desenvolvida para registrar este período, preservando os valores que nortearam as atividades do centro desde seu início, como acolhimento, fé, humildade, paz e amor.

O desenho continua sendo de um pássaro, que foi modernizado, e a ele incorporado um novo elemento, o coração, representação do amor. Outra inovação está nas cores, agora em tons degradê de verde e roxo, que simbolizam a cura e a transmutação, respectivamente.

A mudança no uso da fonte do nome complementa a reoxigenação da marca, juntamente com a criação de um novo slogan: “A cura através do amor”, que traduz a essência dos trabalhos realizados pelo CAEB.

causas sociais

As peças

A nova identidade então foi aplicada em outdoors, com o objetivo de anunciar e disseminar à comunidade a mudança de endereço do CAEB. Outro trabalho estratégico feito com muito carinho foi um flyer, um material institucional para apresentar a instituição, informar os serviços oferecidos e, também, complementar a divulgação da nova sede. Foi um trabalho muito especial, rico em trocas, e com um resultado incrível!

causas sociais causas sociais causas sociais

Sobre o autor

Carolina Tomaselli

Jornalista com J maiúsculo, ela tem o espírito investigativo na veia. Senso de humor e histórias malucas andam junto com essa mulher que, acredite, foi em todos os shows do universo!

Gostou deste artigo?
Então assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo especial e GRÁTIS.