Comunicação estratégica: o que sua empresa tem a ganhar com isso

Isoladas elas têm sua importância e diferentes sentidos. Mas juntas essas duas palavras formam uma combinação imbatível e essencial no mundo dos negócios: comunicação estratégica. É impossível imaginar a atividade empresarial sem ela, mas o fato é que muitas empresas ainda não perceberam o quão essencial ela é para agregar valor ao produto ou serviço. Por isso hoje nós temos uma missão.

Vamos detalhar este conceito para que a comunicação estratégica definitivamente faça parte da rotina na sua empresa. Lembra daquela frase de domínio popular: quem não é visto não é lembrado? Toda estratégia de comunicação parte dessa máxima. Afinal, ter um bom produto ou serviço não basta se você não conseguir convencer as pessoas disso.

Mas afinal, o que é comunicação estratégica?

O valor de uma marca é baseado em um conjunto de associações que demonstram a percepção do consumidor em relação a ela, e isso se constrói através da comunicação. Esta, portanto, é parte essencial do planejamento estratégico da empresa. Quando se trata de comunicação, ações pontuais devem ser tomadas em casos excepcionais. Do contrário, ela deve ser integrada, a partir das diretrizes e objetivos traçados no planejamento.

A comunicação estratégica foca não apenas a abordagem da marca com o seu cliente, seja b2b ou b2c, mas também deve atuar para dentro da própria organização. Posicionando bem toda a equipe, alinhando discursos, favorecendo a transparência e uma boa cultura organizacional, aspectos essenciais para que a comunicação seja um instrumento a favor do êxito empresarial.

Parece difícil?

Você pode contar com ajuda técnica e profissional para isso. Uma agência colaborativa como a Woop vai te ajudar a traçar um diagnóstico, identificando as necessidades de melhorias e propondo as melhores soluções, com a forma ideal de comunicar para seu público. Assim, com uma comunicação integrada e estratégica, o resultado será uma empresa de sucesso e sua missão cumprida!

Quer ver como funciona na prática? Nós contamos aqui sobre o planejamento estratégico para divulgação do WEG Motor Scan.

Sobre o autor

Carolina Tomaselli

Jornalista com J maiúsculo, ela tem o espírito investigativo na veia. Senso de humor e histórias malucas andam junto com essa mulher que, acredite, foi em todos os shows do universo!

Gostou deste artigo?
Então assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo especial e GRÁTIS.