Conheça o processo de mudança da TK para Woop comunicação

Já parou para pensar como as coisas mudam o tempo todo? O modo como você acessa sua conta no banco ou chama um táxi não é o mesmo de alguns anos atrás, não é mesmo? É com esse espírito de mudança e inovação que a TK Comunicação Industrial agora é WOOP Comunicação.

Com a campanha “#mudarébom”, foram planejadas diversas ações para comunicar ao mercado a transição. Além do nome, a partir de agora, a agência passa a oferecer mais serviços, como Branding, Planejamento de Marketing, Marketing Digital e Apresentações Comerciais.

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Por que mudar para Woop Comunicação?

A decisão de mudar surgiu na época em que a agência completou 8 anos, em maio deste ano. Para celebrar a data, foram desenvolvidas várias peças para a campanha comemorativa, que continha um elemento que marcaria o início da mudança: o símbolo do infinito. Ele foi usado para representar a constante mudança e aprimoramento da empresa. Hoje, ele pode ser visto na junção das duas letras “o” em WOOP.

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A nova identidade visual da marca possui formas arredondadas e orgânicas, ao contrário da identidade da TK. Apesar da comunicação continuar atendendo o setor industrial, essa mudança nas formas e traços reflete o novo posicionamento da agência, que busca comunicar para pessoas, com soluções completas e integradas.

Escolher as cores de uma nova marca não é um processo fácil. Principalmente quando você é o cliente. Foi um longo processo de estudo e análise de mercado para chegar no caminho certo.

A equipe criativa tinha o desejo de manter o tom azul esverdeado da TK, mas sentia a necessidade de incluir um elemento de transição e movimento. Por isso, foi inserido o degradê de azul esverdeado para o azul escuro.  Além dela, a paleta de cores possui mais duas versões, sendo uma quente, do laranja para o roxo e a fria, do amarelo para o verde pastel.

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A criação destas variações garante mais flexibilidade no uso da marca, além de permitir explorar a criatividade em diversas peças. Com cantos arredondados, a fonte utilizada para compor a identidade visual transmite a essência mais fluida e orgânica, como todo o processo de mudança.

Você pode conhecer todo esse processo de mudança no vídeo abaixo!

Sobre o autor

Bianca Bittelbrunn

Redatora, planner e curiosa por natureza. Ela é tão fofa que nem anda, ela flutua.

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