Case: O marketing digital está na moda

Não importa o tamanho do seu negócio, sempre vai ter uma estratégia específica que pode ser criada para expandir seu alcance, melhorar seus resultados e trazer, sim, crescimento para a sua empresa. Seja ela grande ou pequena, o marketing digital sempre tem soluções para o seu problema. Basta saber analisá-lo!

A Zanotti, por exemplo, é uma empresa B2B, líder em fitas elásticas na América Latina. Aí você pode pensar “Mas uma empresa líder não precisa se preocupar com vendas!”. Errado!

O marketing digital

Para se manter líder, a Zanotti precisava integrar eventos e materiais off-line com sua comunicação on-line para alcançar mais clientes, aumentar o engajamento com o seu target, ampliar o relacionamento com seus prospects e dar visibilidade para a marca.

Com esse propósito de expansão e gerenciamento de marca líder no mercado de elásticos nada melhor do que estratégias de marketing digital para realizar essa tarefa.

Mas como nós adoramos desafios, logo abraçamos a Zanotti.


O desafio

Primeiro analisamos as necessidades da empresa e o seu negócio como um todo, para depois definir objetivos a curto e longo prazo. Através de conversas com a Zanotti, a princípio, o nosso desafio foi:

– reforçar o posicionamento da marca;
– aumentar o engajamento com o público-alvo (personas);
– criar um relacionamento com os usuários das redes sociais.

Para alcançar esses resultados propostos, definimos ações específicas e bem delineadas em um planejamento estratégico que reúne site, blog, redes sociais e automação de e-mail marketing.

A tendência

Definimos uma produção de conteúdo de blog direcionada para as personas criadas para a empresa, com temas relacionados à moda íntima, usabilidade dos artigos, tendências, mercado da moda, detalhes dos produtos, moda fitness, sleepwear e moda praia.

Além disso, criamos um planejamento de produção de e-books de tendências e dados do mercado da moda para atrair leads e aumentar a base de contatos dentro da plataforma RD Station.

Também elaboramos campanhas e fluxos de e-mail marketing segmentadas e sugerimos investimento em Facebook Ads para divulgação de materiais específicos e de interesse das personas.

O resultado

Veja os resultados construídos em parceria com o cliente em apenas 3 meses de atuação!

Que tal? Está afim de alcançar bons resultados na sua empresa também com estratégias integradas no marketing digital? Fale com a gente!

Sobre o autor

Luanna Hedler

Jornalista por formação, Social Media por profissão e Dançarina por paixão. Tem uma risada muito engraçada e olhos da cor do céu.

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