Por que as palavras-chave são a parte mais importante do marketing digital?

Palavras-chave são ideias e tópicos que definem sobre o que é o seu conteúdo e a sua empresa. Em termos de SEO (Search Engine Optimization), são as palavras e frases que as pessoas colocam dentro do buscador para encontrar respostas ou indicações.

Você deseja que as palavras-chave da sua página sejam relevantes e que ao usarem essas palavras no buscador as pessoas tenham chances de encontrar seu conteúdo entre os resultados, certo? Por isso, precisa criar conteúdos em torno de tópicos relevantes para o seu negócio, e que vão ajudar a sua empresa a se classificar melhor.

Por que você precisa de palavras-chave

Elas são o elemento fundamental entre o que as pessoas estão procurando e o conteúdo que você está fornecendo para preencher essa necessidade. Seja em forma de categoria dentro do seu site, nomes de vídeos, imagens, texto de blog e outros conteúdos dentro do site.

As palavras-chave ajudam visitantes e clientes em potencial a entender o objetivo da sua página. Além de ajudarem os motores de busca a entender o propósito da sua empresa, porque eles rastreiam todo o seu site através das palavras-chave para indexá-las na página de resultados de pesquisa (Search Engine Result Page).

palavras-chave

Os tipos de palavras-chave

As palavras-chave únicas podem parecer ser o seu objetivo final, pois muitas vezes têm um volume de pesquisa tentadoramente alto. No entanto, eles geralmente têm uma concorrência extremamente difícil. E podem ser muito vagas.

Se alguém está procurando por “cachorro”, por exemplo, você não sabe se eles querem uma lista de raças de cães, informações sobre comida para cães, um lugar para comprar uma coleira de cachorro ou apenas um site com bonitas fotos de cães.

As palavras-chave de cauda longa, como são chamadas quando tem mais de duas palavras, geralmente têm objetivos mais claros. Por exemplo, “melhor comida de cachorro orgânica para um filhote de cachorro”, ou “passeadores de cães baratos Seattle”.

Você também verá que as palavras-chave de cauda longa têm menos concorrência, o que cria a oportunidade para sites menores ranquearem bem em buscadores como o Google. Mas e na sua empresa, qual a estratégia de SEO? Conte pra gente nos comentários!

Sobre o autor

Luanna Hedler

Jornalista por formação, Social Media por profissão e Dançarina por paixão. Tem uma risada muito engraçada e olhos da cor do céu.

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