Retrospectiva 2017: Os jobs do ano

Como esse ano foi de muitas mudanças aqui na Woop, afinal #mudarébom, decidimos fazer uma retrospectiva dos jobs mais desafiadores, criativos, elogiados ou queridinhos de 2017. Pedi para cada um aqui da agência dar o seu depoimento. Já dizia minha vó: “Recordar é viver!”. Vamos lá?

Retrospectiva Parte 1

Para começar, temos o diretor de Arte, Stephen, que deu o prêmio de job mais desafiador para o anúncio da Arxo para a Feira Expo Postos 2017.  Além de ter sido solicitado para execução em tempo recorde, o anúncio precisava ser conceitual e comunicar muitas informações de forma concisa e direta.

Segundamente, temos a Anne, diretora de arte, que se orgulha do calendário 2018 e slogan que criou para a BTA Aditivos, “add innovation”. Ela disse que “foi muito interessante pois criamos o slogan em inglês, para reforçar a globalização e as crenças da marca. Além disso, tínhamos de incluir o fator humano em uma comunicação que não é necessariamente focada no consumidor final”.

Mas como tudo fica bem no final, senão ainda não chegou ao fim, você pode conferir abaixo o resultado. Que mistura imagens com pessoas interagindo em momentos especiais, o que relaciona o público tanto com o produto final quanto com os serviços da empresa.

retrospectiva-jobs-woop-2

O job mais massa desse ano para a Ândria, também diretora de arte, foi a campanha da Black Friday para o e-commerce da Metalnox Foto Produto. Isso porque, ela participou de todas as etapas, desde a primeira reunião quando a cliente trouxe o “problema” até a execução das peças.

“Esse trabalho foi muito enriquecedor porque tive a oportunidade de pensar a campanha junto com a cliente e com a equipe (redação, atendimento e planejamento). E a identidade visual da campanha ainda foi aprovada sem alterações!”.

Isso mostra que estávamos todos alinhados e conseguimos entregar o que a cliente esperava. Dá só uma olhada no material:

retrospectiva-jobs-woop-3

A Daiane, planejamento e mídia aqui da agência, falou que seu primeiro job foi o mais marcante. Quando entrou na casa teve o grande desafio de montar uma campanha grande de divulgação do Residencial Saint Martin, empreendimento da Realsec, em Piçarras.

Flyers foram criados e distribuídos, foi feito marketing de guerrilha em uma pizzaria da cidade no final de semana de carnaval e no apartamento decorado teve a blitz da rádio Super Nova FM. Isso sem contar os anúncios no jornal O Correio do Povo e os Kits de brinde para quem visitasse o apartamento decorado.

“Foi desafiador porque tinha muitas peças envolvidas e várias ações de lançamento. Mas é recompensador quando vemos um resultado tão positivo”. Ela diz isso, porque depois de 8 meses de trabalho e dedicação, 70% do imóvel já está vendido.

retrospectiva-jobs-woop-4

O job favorito da vida da Emelyn, nossa assistente de criação, foi o novo folder do Museu WEG de Ciência e Tecnologia. “Foi um job desafiador, criativo e um dos primeiros que criei do zero, por isso ele é especial para mim!”.

Mas essa alegria não é à tôa. O cliente adorou o job e elogiou sua edição. Tá de parabéns, Emelyn 🙂

retrospectiva-jobs-woop-5

Para o Álvaro, atendimento da Woop, o job favorito foi a programação visual para revendas WEG Tintas. Foi criada uma linha gráfica institucional, conversando com as linhas de repintura e tintas industriais.

“Foi necessário fazer pesquisa de campo, entrevistar lojistas e descobrir a necessidade de cada um para entendermos de que forma poderíamos explorar os espaços do ponto de venda. Enfim, o cliente ficou muito feliz com o resultado e a partir desse job surgiram diversas oportunidades de “inovar” na comunicação do cliente”.

retrospectiva-jobs-woop-6

Você quer job marcante? Então dá só uma olhada nesse depoimento da Vanessa, nossa conferência. “A cartilha de vendas da Intelbras é meu job eleito como o mais desafiador do ano. Além de ser um trabalho extenso, precisou de muita atenção na conferência. Mas, quando veio retorno do cliente, teve apenas UM detalhe para ajustar.”

High School GIF - Find & Share on GIPHY

Sensação de dever cumprido. Isso sim é maravilhoso!

retrospectiva-jobs-woop-7

Retrospectiva parte 2

Agora nós temos uma Woop Lover: a Silene, sócia da Woop. Por que? Ela elegeu a campanha #mudarébom como a coisa mais legal do ano.

O trabalho de construção da marca e divulgação para o mercado foi desafiador. Afinal, quando você é o próprio cliente a exigência é ainda maior. Mas a Silene confessou: “adorei o resultado de tanto trabalho!”.

retrospectiva-jobs-woop-8

Já a Deise, nossa diagramadora, gostou do que? De fazer um catálogo!

Se não for para se superar ela nem começa o job. Esse catálogo Unificado da Intelbras teve um prazo bem curto para execução e era um trabalho longo já que mostra o portfólio completo da marca.

Foram muitas imagens para inserir e muitos textos para ajustar. Mas o job foi concluído com sucesso. Mas ela confessou que o êxito foi alcançado em grupo. Teve uma mãozinha da Emelyn, que deu uma ajudinha em plena sexta-feira e a Vanessa, nossa conferência, que olhou todos os detalhes do job com muito amor e carinho.

“Desafios constantes, mas que no fim gratificam.”

retrospectiva-jobs-woop-9

Um job que a Carol, nossa redatora, adorou fazer esse ano foi o calendário da Indumak. “Foi desafiador unificar a linguagem e layout para traduzir a essência da marca, os equipamentos que produz aos produtos que estão presentes e são essenciais na vida das pessoas, como o alimento. E tão bom quanto fazê-lo foi ver o resultado deste lindo trabalho!”

retrospectiva-jobs-woop-10

O Guilherme, nosso diretor de arte, participou do projeto voluntário com o CAEB e produziu o flyer com a nova identidade visual da marca.

retrospectiva-jobs-woop-11

“Foi muito legal fazer um trabalho voluntário e que promove o benefício às pessoas, mas foi difícil sair da minha linha gráfica usual e criar um material mais clean e sentimental. Só que no fim, foi muito elogiado por todos.”

Resultados positivos? Temos vários! Mas a Bianca, nossa redatora, resolveu escolher a Flexível como seu job mais marcante porque participou de todo o planejamento do Inbound Marketing, que começou do zero.

Ela fez toda a produção de conteúdo sobre poliuretano, definiu as personas e agora, os resultados que o blog e as redes sociais estão trazendo para a empresa são muito recompensadores. “Quando o nosso esforço vale a pena a sensação é de dever cumprido!”.

retrospectiva-jobs-woop-12

Para a Patrícia, nosso querido atendimento, esse ano foi repleto de jobs marcantes e um mais desafiador que o outro. Mas ela resolveu falar de um que deixou ela muito feliz: o job MEGA urgente e divertido de comunicação da festa de fim de ano da Intelbras.

“Este job foi especial, porque saímos da linha de catálogos e manuais de produto, e conseguimos apresentar todo o nosso portfólio criativo.”

retrospectiva-jobs-woop-13

Finalmente, o meu próprio depoimento. Prazer, sou a Luanna, redatora.

Bom, o primeiro e-book a gente nunca esquece. E foi a moda íntima Plus Size, desenvolvida para a Zanotti que me marcou esse ano. Toda a pesquisa, desenvolvimento do material e o pensar junto com o cliente foi muito legal durante todo o processo de produção.

Claro que o layout da Anne, diretora de arte, foi o que deu vida ao meu texto (Valeu, Anne!). Mas fiquei muito contente com o resultado e mais ainda porque o cliente também gostou muito. 🙂

retrospectiva-jobs-woop-14

Aqui, todo job é levado a sério e muito bem cuidado, por isso deixamos cada colaborador bem livre para dar o seu depoimento nessa retrospectiva. Então, se você que é nosso cliente, não viu o seu job ser citado nesse post, não quer dizer que ele não foi especial para a gente, ok?

Ano que vem tem mais, galera!

Sobre o autor

Luanna Hedler

Jornalista por formação, Social Media por profissão e Dançarina por paixão. Tem uma risada muito engraçada e olhos da cor do céu.

Gostou deste artigo?
Então assine nossa newsletter e receba nosso conteúdo especial e GRÁTIS.