Retrospectiva Woop: os jobs de 2018

O ano está dizendo adeus e a gente vai entrar na onda das retrospectivas para relembrar os jobs que nos desafiaram em 2018.

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Agência é assim: entra briefing, sai briefing, as equipes trabalham muito para cumprir os prazos (quase sempre apertados) e desenvolver peças que não apenas atendam aos anseios dos clientes, mas os surpreendam. Bem clichê, não é? Mas confesso que o olho chega a brilhar quando os jobs são aprovados sem alteração! E vou contar: tem muito publicitário que trata o trabalho como uma gestação, cuidando com a maior dedicação de cada etapa, desde as reuniões iniciais até a entrega final. O apego é tamanho que tem gente aqui da Woop que tira foto pelas ruas com outdoors que foram produzidos aqui 😀

A seguir, você confere a seleção com os jobs que mais nos desafiaram nos últimos doze meses. Bora lá?

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O branding para a Flexível

A Flexível é referência nacional em soluções para poliuretano. Nosso desafio foi tão grande quanto a empresa: criar um novo conceito de identidade para reunir todas as suas tecnologias embaixo do guarda-chuva desse novo layout.

O primeiro passo foi mergulhar no negócio do cliente para entender a fundo onde ele queria chegar. Depois do diagnóstico, teve muita pesquisa e estudo para elaborar um design que fizesse jus ao conceito inovador da empresa.

Essa estratégia resultou em uma marca dinâmica, com cantos arredondados e levemente inclinada: totalmente flexível 😀

 

 

Termotécnica em audiovisual

Líder de mercado como indústria de transformação de EPS (isopor®), a Termotécnica precisava comunicar ao mercado toda a funcionalidade do produto e reforçar suas vantagens, além de deixar bem clara a preocupação da empresa com a sustentabilidade – eles foram pioneiros em promover a logística reversa e a reciclagem do EPS no Brasil.

Para casar todas essas informações de forma enxuta e efetiva, o audiovisual foi a ferramenta eleita pelo cliente e pela nossa equipe. O vídeo, de 1m30s, se tornou o xodozinho aqui da agência.

 

A WEG em anúncios

Este ano, criamos dois anúncios super elogiados para a WEG.

O primeiro deles divulgou os Eletrocentros WEG, unidades móveis equipadas com sistemas de energia e automação, criadas especialmente para a otimização de espaços e aplicação em diferentes lugares e situações. Para transmitir ao consumidor todos esses benefícios, viajamos até a aridez do deserto.

Se comunicar um produto físico e palpável tem lá suas dificuldades, como fazer para transmitir a funcionalidade de uma ferramenta digital para um setor tão específico como o de motores industriais?

Esse foi o desafio que a WEG apresentou para a agência ao lançar o WEG Motor Scan, um sensor de controle que permite o monitoramento das funções e do desempenho de motores elétricos através de plataformas virtuais.

Criamos o conceito da marca e desenvolvemos diversas peças on e off. Entre elas, apresentamos um whitepaper lindão, que foi divulgado para o mercado interno e externo.

Insta da WEG Tomadas

Além de um blog recheado de infos fresquinhas, a WEG Automação sentiu a necessidade de estar presente nas redes sociais para divulgar sua linha inovadora de tomadas e interruptores. Depois de uma análise rigorosa sobre as personas do negócio, o Insta foi a plataforma escolhida para oferecer novidades sobre o universo da construção civil, alcançando arquitetos, decoradores, construtores e consumidor final.

O trendbook Zanotti

Para a Zanotti S/A, maior empresa latino-americana de soluções em elástico, a divulgação de um trendbook com tendências de moda íntima tem sido, há algumas estações, a opção ideal para chegar até seu maior cliente: o setor têxtil, focado principalmente na produção de underwear e lingeries.

Este ano, fomos convocados para elaborar esse material especial. Para desenvolver uma peça surpreendente, trabalhamos em conjunto com o cliente, definindo os temas e os principais conceitos de acordo com as pesquisas da WGSN, líder mundial em previsão de tendências. Também foi nossa responsabilidade escolher os profissionais envolvidos na produção, selecionando modelos, fotógrafos e videomaker. Para a Woop, foi a estreia nesse formato de peça – e nós adoramos!

A nova identidade da Delpi

Atuando nos segmentos de conexões elétricas e energia solar, a Delpi nos procurou para a criação de uma identidade sólida, que unisse suas duas áreas de atuação de forma estruturada, fortalecendo a marca do grupo.

Na prática, as pesquisas e o benchmarking se tornaram um rebranding da Delpi, transmitindo o propósito da empresa: ser parceira dos seus clientes nos negócios. E falou em parceria, falou em Woop. 😀

 Material de comunicação BTA Aditivos

Como produzir um material de divulgação que atenda de feiras de agricultura ao segmento de animais de estimação? Essa foi a grande questão que a equipe Woop batalhou para solucionar para a BTA Aditivos, uma empresa que está na vanguarda da inovação tecnológica de produtos químicos.

A equação foi resolvida com o desenvolvimento de um material híbrido, atendendo cada mercado de forma diferente e criando uma identificação maior da marca com seu público.

Além de todas essas peças maravilhosas, a gente mergulhou de cabeça na criação de outros trabalhos publicitários e na elaboração de estratégias de marketing inbound e outbound. Pena que não caiba tudo em apenas um post, não é verdade? Mas fique ligado no nosso blog: ele está recheado de conteúdo sobre essa área incrível que é a comunicação, e sempre tem infos fresquinhas para os nossos clientes e leitores.

Agora, depois de todo o empenho que 2018 nos exigiu, a agência vai tirar uma folga tática para dar vazão ao ócio criativo e estrear 2019 com novas ideias.

Nos vemos em breve 😉

 

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Sobre o autor

Francielle Buzzi

Jornalista, crossfiteira e mãe, ela é redatora do núcleo Intelbras aqui da Woop :)

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