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O LinkedIn possui mais de 500 milhões de usuários ativos e hoje é conhecido pela sua excelência no quesito “aquisição de leads qualificados”, sendo palco para um público extremamente segmentado e que necessita de boas estratégias de marketing, por exemplo.
A boa notícia é que esses usuários estão na rede social em busca de conexões comerciais mais assertivas, e é aí que o seu negócio entra. Afinal, o LinkedIn (diferente do Facebook ou do Instagram) é considerado a maior fonte de talentos do mundo, aproximando profissionais e empresas de todos os cantos do planeta.
Para avaliar a melhor estratégia, é necessário sempre avaliar o seu objetivo, qual público deve ser impactado e como. Depois dessa análise, é necessário saber diferenciar uma Company Page de um Perfil Pessoal.
Quais os principais diferenciais:
É muito importante ter em mente que as páginas corporativas oferecem inúmeros benefícios que um perfil pessoal não dispõe. Ou seja, uma Company Page tem tudo o que a sua marca precisa para se destacar no LinkedIn, começando por mostrar dados de contato como localização e site oficial, vagas e serviços ou ainda permitir a divulgação de produtos e o investimento em anúncios.
Aliás, você sabia que é possível alcançar usuários de determinado segmento, formação acadêmica ou nível hierárquico, por exemplo? Sem falar nas infinitas possibilidades, que abrandem conteúdos patrocinados, anúncios em vídeo ou em texto, mensagens InMail entre outros.
Enquanto isso, na Company Page, o intuito é exibir os diferenciais da empresa além das principais características. Por fim, uma Company Page ainda oferece o bônus do LinkedIn Analytics, que dá acesso ao número de dados referente ao desempenho das publicações e/ou ao comportamento do usuário.
É com base nessas informações que você poderá elaborar as melhores estratégias na rede, como, por exemplo, definir os melhores dias e horários para as postagens ou ficar por dentro de quais tipos e formatos de conteúdo geram os melhores resultados.
No perfil pessoal o usuário expõe suas habilidades e seus conhecimentos e cria uma rede com base nos contatos da sua área profissional.
O LinkedIn tem se tornado muito importante, podemos dizer que primordial para os profissionais se apresentarem ao mercado. Muito além disso, ele pode se tornar uma estratégia interessante para as empresas apresentarem seu grupo de especialistas.
Agora que as diferenças de um perfil pessoal para uma Company Page estão claras, que tal ficar por dentro de alguns truques para alavancar de uma vez por todas a sua marca no LinkedIn? Vamos lá!
Selecionar as palavras-chaves que são a base do seu negócio e adicionar termos relevantes na descrição da sua empresa aumentam as chances de sua marca ser encontrada nas buscas feitas a partir da barra de pesquisa da rede.
Vincular a empresa com o perfil do seu colaborador é a melhor estratégia para ampliar a exposição orgânica da marca na rede. Isso acontece principalmente porque a Company Page vira um link clicável dentro do perfil de cada colaborador.
Apostar em conteúdos que respondam as dúvidas mais comuns do seu público faz toda a diferença. Um bom planejamento estratégico aliado a um conteúdo de qualidade é tudo o que a sua marca precisa para obter os resultados que tanto almeja.
Criar anúncios efetivos ajudará sua marca a conquistar seus objetivos, promovendo a sua empresa, alcançando potenciais clientes e gerando leads por meio de links patrocinados, impulsionamento de conteúdos e anúncios de display. Realizar o impulsionamento de conteúdos no LinkedIn, além de gerar maior alcance para esses conteúdos, permite que se escolha exatamente o público que sua empresa deseja alcançar.
Analisar a quantidade de cliques, visualizações e engajamento das publicações da sua empresa é fundamental para definir as próximas estratégias e ajustar as ações. Após a realização da mídia, a análise dos dados, em muitos casos, pode trazer insights para campanhas futuras ou mesmo de negócio.
De acordo com dados do próprio LinkedIn, pages com informações completas, como logomarca e imagem de capa, termos e expressões relevantes na descrição do negócio, link de acesso ao site, localização, setor e o tamanho da empresa preenchidos, recebem 30% mais visualizações por semana.
Sem contar que empresas que se mantêm ativas e publicam semanalmente na rede recebem duas vezes mais engajamento com seu conteúdo. Portanto, preencha todos os campos da sua Company Page, inclua imagem nas suas publicações, aposte nas hashtags e veja os resultados começarem a aparecer.
Ah, e tem mais! Que tal incluir o endereço da sua Company Page na assinatura de e-mail dos funcionários da sua empresa ou ainda nos seus cartões de visita?
Aproveite todos os recursos que a plataforma tem para você. O LinkedIn pode ser um canal interessante para conversar com potenciais clientes e profissionais para sua empresa. Invista nessa ideia!
Caso tenha interesse, você pode conferir um passo a passo bem detalhado que foi elaborado pelo próprio LinkedIn. É só clicar AQUI.
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