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A necessidade das marcas sobreviverem às consequências da pandemia obrigou muitas empresas e clientes a se reinventarem.
Entre tantas novidades e mudanças nos hábitos de consumo, o isolamento também transformou tendências em realidade e mostrou que comprar e vender usando a internet não é “coisa do futuro”, mas sim uma oportunidade no presente para quem não quer ficar no passado.
Nesse “novo” horizonte que se abriu, onde as vendas online se mostraram a única solução no momento mais agudo, uma boa estratégia é a utilização de canais virtuais como o WhatsApp, Telegram e e-mails para divulgar promoções e o mix de produtos.
Uma forma de fazer essa divulgação de modo mais organizado, é desenvolver catálogos digitais de produtos para compartilhar com sua lista de contatos. Assim, você terá em mãos uma poderosa ferramenta de vendas.
Gostou da ideia? Então continue a leitura para saber mais!
Mesmo com a vida voltando à normalidade e o fim das restrições para o comércio, as vendas online provam que vieram para ficar. E venda online não é só e-commerce, pode ser considerada todo tipo de comércio feito digitalmente.
Os números revelam o tamanho da oportunidade: o WhatsApp está presente em 99% dos celulares no Brasil, o Telegram cresceu 98% no país e já é utilizado por 161 milhões de usuários. Já o bom e velho e-mail continua sendo eficiente e estratégico, com alto índice de retorno sobre o investimento. Por isso, saber explorar essas ferramentas contribui muito para o sucesso de qualquer negócio.
Agora reflita: a verdade é que tem oferta, tem procura, tem demanda e tem cliente querendo comprar o que você quer vender. Mas, como você deve ter percebido, ele quer ir até sua loja sem sair da casa dele.
É exatamente por isso que o catálogo digital de produtos é um ótimo material para gerar vendas, pois ele vai funcionar como uma vitrine virtual para o seu negócio, que você pode compartilhar através de e-mails ou mensagens pelo WhatsApp ou Telegram.
O catálogo digital de produtos permite reunir todas as informações sobre a sua empresa e os seus produtos em um único arquivo, assim fica muito melhor que sair disparando várias imagens e textos soltos por aí.
Outra grande vantagem de utilizar o catálogo digital é poupar o valor investido em impressões. Você terá um material completo, atrativo e que chega onde o seu cliente está muito mais rápido e barato, tornando o custo-benefício muito melhor.
Organização e bom senso são essenciais para criar um catálogo interessante, informativo e atrativo, que mostre ao seu cliente o que ele precisa saber: descrição do produto, características, variações, aplicações e preço.
Aqui também vale a regra do “menos é mais”. Um material coeso, bem organizado e bem diagramado, fotos bem feitas, design bem pensado e layout bonito gera maior lembrança e, consequentemente, mais vendas.
Agora que você entendeu como um catálogo digital de produtos pode ser eficiente na sua estratégia de vendas, é bom saber que tão importante quanto ter um material completo, criativo e sempre atualizado, é fazê-lo chegar até o seu cliente.
É pensando em toda essa jornada que a Woop oferece expertise e criatividade no desenvolvimento de catálogos digitais de produtos.
Com uma equipe experiente e um portfólio diversificado de trabalhos para os mais diferentes clientes, a agência é especializada nesse tipo de material. Um trabalho minucioso, que envolve várias etapas, desde pesquisa, estudo, criação de identidade e diagramação até a estratégia digital que vai impactar o seu público-alvo, gerar leads e convertê-los em vendas.
Agora que você aprendeu um pouco mais sobre catálogos digitais, que tal entender como a identidade visual da sua marca é importante para melhorar a visibilidade da sua marca? Tem um conteúdo especial para você aqui.
Para descobrir o quão longe sua marca pode chegar com o catálogo digital de produtos bem feito e uma estratégia bem pensada, fale com a gente!