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Imagine que você pudesse anunciar o seu negócio em um grande outdoor, mas tão grande que de uma só vez ele poderia ser visto por todas as pessoas que integram o seu público-alvo. Seria fantástico, não é? Com o Google, essa possibilidade é real.
O sistema de busca mais utilizado no mundo também é uma das mídias de anúncios mais desejadas e com melhores resultados efetivos. Através da plataforma Google Ads, antigo Google AdWords, é possível ampliar o alcance da sua marca e, o melhor, direcionar esse alcance para atingir o máximo de possíveis consumidores, otimizando o investimento e fazendo que o seu produto ou serviço seja visto por quem está, de fato, interessado nele.
Como um carro de som que circula pelas ruas da cidade, os anúncios da plataforma do Google encontram seus potenciais clientes através de campanhas que envolvem banners em sites, anúncios em redes sociais e até no próprio buscador, de acordo com o objetivo do anunciante.
Isso porque a plataforma investe em audiência qualificada, ou seja, ao anunciar no Google, os anúncios aparecem para pessoas que estão procurando os serviços no momento da compra. Só essa possibilidade já torna o Google Ads muito atraente.
Porém, tem mais! Antes de mostrar como anunciar no Google, vamos reforçar as vantagens de utilizar essa ferramenta para promover a sua marca, o seu produto, o seu serviço ou o seu negócio.
O Google Ads tem a premissa de alcançar o seu público no momento da jornada de compra em que ele tem interesse em adquirir ou está buscando informações sobre os seus produtos ou serviços.
Através da identificação de palavras-chave (o famoso SEO) e do uso de cookies, ele determina quando e onde os anúncios serão exibidos, otimizando não apenas o seu investimento, mas sim a experiência do usuário.
Você decide quanto vai investir ao anunciar no Google e quanto vai gastar em cada campanha – é possível anunciar a partir de R$5 por dia, mas tudo vai depender do custo da palavra-chave escolhida. Como um verdadeiro leilão, as palavras mais buscadas pelos usuários também são as mais valiosas e costumam ser disputadas pelas marcas.
Depois de definir o termo, é possível ajustar o gasto por dia e por lance, controlando de maneira mais precisa o valor gasto e o orçamento.
Outra vantagem é poder pausar a campanha se ela não estiver gerando os resultados que você espera, testando estratégias.
Os anúncios do Google são programados para atingir a persona exata da sua marca – é claro que, para isso, é preciso que você informe com o máximo de precisão qual é o perfil dos seus consumidores.
Outra vantagem que difere o Google Ads da mídia tradicional é a possibilidade de mensurar quais campanhas estão gerando vendas. A ferramenta oferece uma análise precisa que inclui cliques no anúncio, visitas ao site, ligações ou conversão em vendas.
Agora que você já está convencido das vantagens de anunciar nessa plataforma, vamos mostrar como a sua empresa pode anunciar. São várias opções disponíveis: rede de pesquisa, rede de display, shopping e YouTube Ads.
Entenda melhor cada forma de anunciar no Google a seguir.
Os anúncios feitos por meio da rede de pesquisa aparecem na própria página do buscador sempre que é feita uma pesquisa por determinada palavra ou certo termo na busca do Google. Esses anúncios ficam aparecendo nas primeiras posições e podem acompanhar links para sites e lojas virtuais ou imagens, que também direcionam para um endereço virtual.
Você pesquisou por uma coleira para o seu cachorrinho, e agora todo o site ou rede social que você visita exibe um anúncio de coleiras. Já viveu algo parecido? Essa é a rede de display do Google Ads que veicula anúncios nas páginas de sites do próprio Google ou nos sites parceiros dele, conforme o histórico de interesse de cada usuário.
Na própria página do buscador, existem diferentes categorias: Todas, Imagens, Vídeos, Notícias e Shopping. É possível criar campanhas para que seu produto apareça dentro dessa aba sempre que alguém pesquisar pelo termo relacionado a ele. Essa forma de anunciar no Google é muito utilizada por e-commerces, por exemplo.
Nesse formato, os anúncios são inseridos nos vídeos publicados no YouTube e exibidos para o público segmentado na campanha.
Por sua flexibilidade e mensuração de resultados, o Google Ads permite a adoção de diferentes estratégias para alcançar o que você deseja e otimizar o seu investimento.
Mas, para definir um bom plano de anúncios, fazer ajustes e melhorias nas campanhas e atingir com destreza o seu público-alvo, é preciso o conhecimento e a experiência de uma agência especializada em mídias digitais, como a Woop.
Fale com a gente e saiba como estamos levando os nossos clientes mais longe com estratégias bem-sucedidas de anúncios em plataformas como o Google Ads. Temos uma equipe preparada para tirar as suas dúvidas e propor um projeto para dar um woopgrade no seu negócio.
Jornalista, crossfiteira e mãe, ela é redatora do Núcleo Digital aqui da Woop :)