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O Pinterest tem conquistado cada vez mais espaço nas estratégias de marketing digital das empresas, e, com o lançamento do Pinterest Ads, os resultados gerados pela plataforma prometem números ainda melhores.
A rede social é utilizada por mais de 450 milhões de usuários em todo o mundo, e dados da própria empresa mostram que 97% das pesquisas feitas dentro do aplicativo são realizadas por pessoas, e não por empresas. Ou seja, criar campanhas dentro do Pinterest permite que você atinja um público maior e mais engajado.
Mas o grande diferencial do Pinterest é o seu Código de Conduta do Criador de Conteúdo que tem como regra principal manter a plataforma como um lugar positivo e inspirador. As diretrizes do Pinterest têm como missão entregar experiências positivas para todos os usuários no mundo todo. Logo, os usuários estão muito mais propícios a se interessar por produtos anunciados quando se sentem felizes e inspirados.
Então, que tal saber mais sobre como o Pinterest Ads funciona e todas as vantagens dessa ferramenta?
O Pinterest Ads é uma ferramenta de publicidade da rede social na qual é possível patrocinar os pins (publicações) definindo um público-alvo específico e mensurar os resultados do investimento. Assim, as marcas conseguem aumentar o alcance do seu perfil ou gerar mais trafego e conversões.
Foi disponibilizada também a opção de tagging, em que é possível marcar produtos que aparecem em uma imagem para levar o usuário até a plataforma shopping, um catálogo da marca dentro da rede.
Dentro de shopping, também é possível visualizar os produtos divulgados com recursos de realidade aumentada utilizando a câmera do celular a partir do próprio app do Pinterest.
Aparecem no feed da página inicial e nos resultados de pesquisa, e, quando são promovidos, o alcance é maior. Os usuários podem fixá-los em painéis e compartilhá-los e comentar sobre eles.
Os carrosséis permitem divulgar de duas a cinco imagens. Esse formato é ótimo se você tiver vários produtos ou recursos para divulgar, porque, com ele, é possível adicionar mais de venda.
Aparecem no feed da página inicial, nos resultados da pesquisa e na página “para você”. Os vídeos de largura padrão têm o mesmo tamanho dos pins, enquanto os vídeos de largura máxima se espalham pelo feed, minimizando a distração dos pins concorrentes.
Os anúncios de shopping são projetados para serem compráveis pelos usuários, ou seja, eles permitem a compra direta no pin. Eles funcionam em dispositivos móveis e na web, a única diferença é que os itens na imagem são marcados com pontos brancos que podem ser clicados para exibir as informações do produto.
Uma das principais vantagens do Pinterest Ads é poder atrair os clientes em potencial dentro da plataforma enquanto eles procuram por ideias e inspirações. Além disso, existem muitas outras vantagens conforme vemos a seguir:
De acordo com Mariana Sensini, Diretora do Pinterest Brasil, desde o início do isolamento social em 2020, a rede social já reúne 38 milhões de usuários mensais, e o número de pastas criadas cresceu em 62%. Portanto, os anúncios ajudam a influenciar na decisão de compra de diversos usuários em suas jornadas de consumo. Assim, fica mais fácil linkar os usuários para o seu site.
Também vale mencionar que os pins têm uma vida útil mais longa do que os posts tradicionais das redes sociais. Ou seja, eles podem aparecer nos feeds, meses depois da publicação. Ou seja, vale a pena dar uma chance para a rede social, pois ela é capaz de gerar grande engajamento, trafego e conversões.
Agora que você já sabe como o Pinterest Ads funciona, mas ainda tiver dúvidas se vale a pena investir em mídias pagas, confira o artigo 5 motivos para você investir em mídias pagas online e aproveite para aprender como anunciar no Google aqui.
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