Em uma decisão estratégica relacionada à arquitetura de marca, a WEG resolveu unificar todos os produtos para o lar sob o guarda-chuva da WEG Home. Para isso, o desafio da Woop era organizar a casa e reestruturar a nova hierarquia, garantindo diferenciação clara entre categorias e linhas de produtos, além de, claro, comunicar ao mercado a união de todas as soluções WEG Home, desenvolvidas para tornar as casas mais seguras, protegidas, inteligentes e conectadas.

WEG Home
Indústria – B2B/B2C
Plataforma de Marca, Posicionamento, Logotipo, Manual de marca, Comunicação institucional, Estratégia e presença digital, Campanhas institucionais, segmentos e produtos, PDV e embalagens, Filmes para TV e internet
Expertise para posicionar marcas. Estratégia para impulsionar resultados.

Estratégia, criatividade e branding que fortalecem a conexão entre o hoje e o amanhã em uma campanha que simplifica a inovação e descomplica a automação residencial.
O trabalho envolveu o estudo da percepção do consumidor sobre as divisões de produtos, e levou à estruturação de uma nova arquitetura de marca e de uma nova identidade unificada, fortalecendo o posicionamento da WEG Home junto aos públicos.
O segundo passo foi a criação de uma campanha completa, com peças para os canais digitais, anúncios, materiais de ponto de venda e outros, para comunicar esta mudança.
Assim, surgiu a campanha “Mais amanhã na sua vida hoje”, que mostra as mais diversas soluções, aplicações e situações em que a WEG Home está presente, facilitando a experiência do consumidor com a marca, e ressaltando que o amanhã vive onde a praticidade, o conforto e a comodidade estão.


